Compartilhe
19 de Julho de 2018 – 17h25 horas / CNT

Está disponível para consulta e download pelo site da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) o Boletim de Logística 2017.

 

O produto, elaborado pelo Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), tem como objetivo consolidar informações que caracterizem a infraestrutura e a operação do setor de transportes no Brasil entre 2014 e 2017.

 

Entre os principais destaques dessa versão estão as informações sobre fluxos e movimentações de todos os modos de transporte.

 

Ao consultar o material, é possível constatar que 2017 foi o ano em que o país registrou um aumento de fluxo em rodovias concessionadas, aumento no volume de carga transportada em ferrovias, recorde de movimentação de carga nos portos e maior fator de ocupação de passageiros em aeronaves.

 

Para a consolidação das análises do Boletim, o ONTL utilizou bases de dados disponibilizadas por instituições públicas e privadas responsáveis pela operação e monitoramento de cada setor da economia que guarda relação com o setor de logística e transporte brasileiro.

 

O Boletim está disponível neste link.


voltar