Compartilhe
17 de Agosto de 2015 – 05h15 horas / G1

A concessionária Intervias iniciou a desapropriação de duas áreas na rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), em Limeira (SP). O objetivo é construir um retorno na altura do quilômetro 104,6 e iniciar as obras de duplicação do trecho até Engenheiro Coelho.

A medida foi autorizada no fim julho pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), por meio da assinatura de um decreto de utilidade pública. De acordo com a Intervias, será preciso desapropriar 23 mil metros quadrados em dois terrenos.

“Uma das áreas já foi desapropriada. A outra parte já está em andamento para a finalização do processo de desapropriação”, informou a concessionário, por meio de assessoria de imprensa.

Duplicação

O projeto prevê a duplicação entre os quilômetros 88,7 e 104,6 e a implantação de retornos na via. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), os novos acessos ficarão no quilômetro 89,6, no 94,1, no 99,8 e no 103,4.

O projeto está orçado em R$ 59,8 milhões e tem previsão de início para abril de 2017, de acordo com a Intervias.

Ainda de acordo com a concessionária, as intervenções vão beneficiar Limeira, Engenheiro Coelho (SP), Conchal, Mogi Mirim, Arthur Nogueira (SP) e todos os motoristas que transitam entre as rodovias Anhanguera e SP 340, por ser uma rota de ligação duplicada.

A SP-147 já está sendo duplicada entre Mogi Mirim (SP) e Engenheiro Coelho. As obras começaram no ano passado e tem previsão de entrega para 2016, ao custo de R$ 70 milhões.


voltar