Compartilhe
17 de Março de 2016 – 05h45 horas / NTC & Logística

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento liberou R$ 1,85 milhão em recursos de caráter emergencial para 58 municípios paranaenses mais afetados pelas chuvas, que atingem o Estado desde outubro do ano passado.


Os recursos são para compra de óleo diesel para os municípios restabelecerem a trafegabilidade de pontos críticos em estradas rurais. Dos Campos Gerais, apenas Jaguariaíva será contemplada.


Com a disponibilidade de óleo diesel, as prefeituras poderão colocar suas máquinas em ação nas estradas mais danificadas, muitas comprometidas pelo excesso de chuvas. “A ação vai permitir o andamento do escoamento da safra, do transporte escolar e do trânsito das pessoas que vivem nas áreas rurais”, afirmou o secretário Norberto Ortigara.

A medida é válida aos municípios que tiveram o decreto de situação de emergência ou de calamidade pública. E os convênios serão assinados nos próximos dias. “O repasse será efetivado por meio de convênios e as obras terão todo o acompanhamento dos fiscais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento”, disse o secretário.


voltar