Compartilhe
17 de Abril de 2017 – 04h36 horas / Mercedes-Benz

O extrapesado Axor 3344 6×4 da Mercedes-Benz, indicado para aplicações off-road, foi o caminhão mais vendido no País no mês de março. Foram emplacadas 311 unidades do modelo, que vem obtendo crescente aceitação em operações logísticas e nos setores canavieiro, madeireiro, mineração e grandes obras de infraestrutura e construção civil.

 

“É importante destacar que o Axor 3344, um extrapesado off-road, foi o mais vendido do País considerando todos os modelos e marcas de todos os segmentos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esse desempenho comercial, nós mais do que triplicamos as vendas desse caminhão Axor, chegando a 215% de crescimento sobre as 99 unidades emplacadas em fevereiro”.

 

De acordo com o executivo, no acumulado do primeiro trimestre de 2017, foram emplacados 495 caminhões Axor 3344 6×4. “Isso representa cerca de 46% de todo o volume de extrapesados off-road vendidos no mercado brasileiro neste período, que foi de 1.067 unidades”, diz Leoncini. “Nossa marca vendeu 733 unidades off-road entre janeiro e março, liderando este segmento no ano com cerca de 70% de participação”.

 

O extrapesado Axor 3344 6×4 off-road é reconhecido no mercado pela alta produtividade, força e robustez nas operações logísticas, bem como nos setores canavieiro, madeireiro, mineração e grandes obras de infraestrutura e construção civil. Oferecido nas versões cavalo mecânico, plataforma e basculante, está dimensionado para até 123.000 kg de CMT – capacidade máxima de tração.

 

Como resultado do conceito ECONFORT da Mercedes-Benz – filosofia de desenvolvimento que trouxe novo padrão de economia, conforto, força e desempenho para o transporte de carga – o Axor 3344, assim como toda a linha Axor off-road, se destaca pelo alto valor agregado e excelente relação custo/ benefício. Recentemente, por exemplo, estes caminhões passaram a contar com o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift e com os bancos mais modernos e confortáveis do mercado, assegurando assim um alto padrão de conforto para o motorista.

 

Mercedes-Benz segue na liderança das vendas de caminhões em 2017

 

O excelente desempenho do Axor 3344 também traz reflexos positivos para a marca no segmento de extrapesados como um todo. Com 1.035 unidades emplacadas no primeiro trimestre, a Mercedes-Benz ocupa a segunda colocação em vendas, com 27,7% de market share, apenas 0,4% a menos em relação à primeira posição.

 

“Neste primeiro trimestre de 2017, a Mercedes-Benz novamente reafirmou sua liderança nas vendas de caminhões no Brasil, considerando todos os segmentos”, ressalta Leoncini. “Com 2.781 unidades emplacadas entre janeiro e março, a marca obteve 31,1% de participação (segmento acima de 6 toneladas), o que significa 6,4% a mais em relação ao segundo colocado”.


voltar