Compartilhe
28 de Março de 2014 – 02h35 horas / G1 São Paulo

Vias recapeadas das Zonas Oeste e Sul da capital paulista estão sem sinalização horizontal, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta sexta-feira (28). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que vistoriará as vias.

A demora para a pintura das novas faixas provoca insegurança no trânsito e prejudica motoristas e pedestres. O taxista Alberto Pereira reclama da falta de sinalização. “Tinha faixa, agora não tem mais. a gente fica em dúvida”, disse.

Em um trecho da Avenida Rubem Berta, na Zona Sul de São Paulo, os motoristas precisam dirigir no escuro. Apesar de um trecho da via já estar sinalizada, a via não poderia estar liberada sem a pintura completa, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro.

Outras vias da cidade, como a Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste, e na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, próximo da Avenida Santo Amaro, na Zona Sul, também sofrem com a falta de sinalização.

A lei diz também que, se um motorista cometer uma infração em um local onde há falta de sinalização ou onde ela é insuficiente, esse motorista não pode ser punido.


voltar