Fazenda era usada para armazenar carga caminhões e roubados
Compartilhe
09 de Maio de 2014 – 02h23 horas / DeicPress

A Polícia Civil descobriu uma base operacional de uma quadrilha especializada em roubo de carga e remarcação de chassis de caminhões. O esquema funcionava dentro de uma fazenda em Santa Isabel, na Grande São Paulo. Integrantes da 4ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Fraudes Contra Seguros) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apuravam as ações do bando e conseguiram localizar o imóvel. A equipe recuperou dois caminhões roubados e 500 quilos de arroz arbóreo. Cinco pessoas acabaram detidas. Entre os presos está o caseiro da propriedade. O cerco aconteceu na madrugada de hoje (07)

 

Os policiais também encontraram seis placas escondidas dentro da fossa séptica do imóvel. Todas são relacionadas a caminhões roubados nas cidades de Jacareí, Caçapava, Suzano e nos bairros paulistanos da Água Fria, na Zona Norte, e Itaquera, na Zona Leste. “Nossa investigação aponta para um esquema de comércio tanto da carga quanto do caminhão. O veículo não era desmanchado. Era feita a adulteração do chassi e enviado, provavelmente, para outros estados”, disse o delegado Sergio Norchia, titular da 4ª Divecar.

 

O exemplo dessa estratégia ficou claro durante o flagrante. Os policiais encontraram um Mercedes Benz 2425 pronto para ser despachado. O caminhão tinha sido roubado ontem (06) em Guarulhos, na Grande São Paulo, e ostentava placas de outro veículo do mesmo modelo e nova numeração.

 

O outro caminhão, um Volvo 260, roubado hoje (07) também em Guarulhos, ainda não tinha recebido nenhuma ação de remarcação. No local foram presos o caseiro Genésio Aparecido Pitta, de 61, o casal de pedreiros Jorge Benedito da Silva, de 50, e Patrícia Oliveira Ferreira, de 40, a ajudante Elaine Aparecida da Silva Martins, de 30, e o borracheiro Cristiano Luiz da Silva, de 26.

 

Pitta trabalha como caseiro na propriedade há 16 anos. O local fica na estrada do Jaguari. Ele contou que apenas cedeu o local para um desconhecido guardar os caminhões. Mas todos os detidos admitiram que descarregaram os fardos de arroz.


voltar