Fenatran traz lançamentos, anúncios de crescimento e networking no primeiro dia de realização
Compartilhe
10 de Novembro de 2015 – 02h42 horas / NTC

O primeiro dia do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, Fenatran 2015, foi marcado pela presença de líderes do setor e imprensa especializada. Foram nove coletivas principais e muitas outras palestras e lançamentos na tarde de ontem (09) no Anhembi.

 

Coletivas

 

Como maior estande da feira, 4 mil m2 e 40 salas de reuniões, a Volvo trouxe novas tecnologias e serviços que prometem melhorar a gestão de frotas, como o Dynafleet Mobile, além de novidades como o eixo 6×4 supressor, o cinto de três pontos e o programa Voar on Call (técnicos especializados 365 dias por ano, 24 horas por dia, agora com um simples toque de botão no veículo).

 

 

Já DAF Caminhões anunciou, durante o evento, o investimento de R$ 60 milhões na fábrica de Ponta Grossa (PR) e pretensão de ampliar para 5% sua participação de mercado já no próximo ano, reforçando também o compromisso da montadora holandesa com o Brasil. Outra novidade foi o lançamento do modelo CF85, marcando a entrada da montadora no Brasil no segmento dos pesados para curtas e médias distâncias.

 

 

Durante a coletiva da Anfavea, os participantes puderam verificar os avanços do uso do Arla 32, Diesel S-10 e Proconve – Programa de Controle e Poluição do AR para veículos automotores -, com apresentação de Luis Moan e Marco Saltini, respectivamente presidente e vice-presidente da Anfavea, e participação de Neuto Gonçalves dos Reis, diretor técnico da NTC. Nessa ocasião, foram debatidas as principais dificuldades iniciais e medidas tomadas em 2012 e o cenário atual, com indicações da necessidade de inspeção ambiental durante a inspeção veicular, já prevista na legislação, e programa de renovação de frotas, além do alerta aos transportadores e motoristas sobre a grave infração em caso de manipulação do sistema de injeção e não adequação às normas.

 

 

Anunciando um investimento de 3 a 5% da receita líquida da companhia em tecnologia e pesquisas, Randon falou sobre modularização de produtos e apresenta todo o portfólio da Divisão de Implementos com destaque para nova versão do Ecoplate 2 durante a feira.

 

 

Para a 20ª edição da Fenatran, a Alcoa trouxe o caminhão “Alcoa – Arte da Eficiência” com redução de peso de até uma tonelada, por meio de diversos componentes fabricados em alumínio, da cabine ao reboque.

 

 

A Noma, por sua vez, apresentou diversos lançamentos e diferenciais tecnológicos da linha Fênix, falou sobre o prêmio de Marca Mais Desejada do país pelo terceiro ano consecutivo, anunciado pela Fenabrave, celebrou o pioneirismo da configuração 8×2 eixos, lançado em 2009, e destacou ainda a conquista de 12,2% de market share, se realocando entre as três maiores produtoras de carretas do país.

 

 

Além das coletivas da Autotrac, Thermo-Flex e ValeCard, essa última com anúncio de expectativa de crescimento de 20%, em relação ao ano anterior, a feira contou também com palestras da ABAL, Associação Brasileira do Alumínio, lançamentos da MiX Telematics e muito mais novidades.

 

 

Reuniões

 

No estande da NTC&Logística, a troca de informações, diretrizes e metas para o futuro também foram foco das Reuniões do Conselho Político e Reunião de Comunicação.


voltar