Quem Somos | Comercial | Diretoria Adjunta | Mantenedores |  Parcerias  | Agenda do Presidente | Imprensa | Contato | Editorial |
HOME | NÚCLEO OPERACIONAL
 


Feriados alteram operação de postos do Detran.SP
12 de Novembro de 2018 - 16:14 horas / Detran.SP

Por causa do feriado nacional da Proclamação da República e do feriado do Dia da Consciência Negra celebrado em municípios como a capital, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) terão seu funcionamento alterado de 15 a 20 de novembro, conforme o decreto 63.769/2018. O mesmo vale para os postos do departamento que estão dentro do Poupatempo.

 

As unidades seguirão o seguinte calendário de funcionamento:

 

- Todos os postos do Detran.SP fecham nos dias 15, 16 e 17 de novembro

- Postos em municípios que não decretaram feriado em 20/11: Abrem na segunda e na terça
- Postos em municípios que decretaram feriado em 20/11: Fecham na segunda e na terça
- Postos em municípios que anteciparam o feriado para 16/11: Abrem na segunda e na terça
- Postos em municípios que anteciparam o feriado para 19/11:  Fecham na segunda e abrem na terça
- Postos em municípios que decretaram ponto facultativo em 20/11: Abrem na segunda e na terça

 

Já no Dia da Consciência Negra, as unidades seguirão a definição das prefeituras. O Detran.SP orienta que o cidadão verifique o calendário municipal de feriados.

 

Na quarta-feira, 21/11, todas as unidades do Detran.SP abrirão em seus horários habituais.

 

O Disque-Detran.SP também terá sua operação alterada e não atenderá nos dias 15, 16 e também em 20/11, por causa do feriado na cidade de São Paulo, onde está sua sede. Mas funciona normalmente na segunda-feira 19.

 

Serviços eletrônicos – Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 37 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

 

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.




NOVIDADES