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FETCESP realiza curso sobre RNTRC para os profissionais dos sindicatos
14 de Março de 2017 - 05:24 horas / Imprensa FETCESP

A FETCESP realizou, na sexta-feira (10/3) curso para os profissionais dos sindicatos paulistas que fazem o cadastro e recadastramento no Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).  O curso, ministrado pelos técnicos do sistema Sitcarga, André Pacheco (gerente de operações) e a Cristiane Albuquerque (coordenadora de suporte ao cliente), teve por objetivo promover a melhoria nos atendimentos, esclarecendo dúvidas sobre o sistema e legislação. 

 

Entre as novidades apresentadas se destacaram a possibilidade do operador do Ponto Credenciado a fazer “upload” de todos os documentos inerentes ao registro e de arquivos gerados em formato “pdf” associação automática dos adesivos de identificação às placas, a partir de 6 de janeiro deste ano e a criação do SAT (Serviço de Atendimento ao Transportador).

 

Identificação visual

 

A assessora jurídica Gildete Menezes, observa que um dos pontos altos do curso foi a leitura da Portaria Suroc nº 10/2017 que trata das regras aplicáveis à identificação visual de veículos automotores de cargas e implementos rodoviários, bem como do detalhamento do processo de cadastramento e recadastramento dos veículos no RNTRC, traz, entre outras novidades, a informação de que os veículos suspensos que se encontram nessa condição pela falta de vinculação de sua placa ao adesivo, terão até o dia 31 de maio de 2017  para fazê-lo sem custos extras. “Essa informação é de suma importância pois, após essa data os transportadores que não completarem o processo de identificação visual dos seus veículos por falta de associação do código (QR Code) à placa terão seus veículos excluídos da sua frota e deverão reiniciar todo o processo de recadastramento arcando com os custos. Além disso, também estarão sujeitos às penalidades previstas na Resolução ANTT nº 4.799/2015”, informa Gildete.

 

Durante o treinamento os profissionais dos sindicatos tiveram a oportunidade de expor os seus problemas e apresentar sugestões para melhorias com o objetivo de facilitar o serviço e aumentar a segurança do sistema.




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