FETCESP se reúne com secretário de Segurança de SP
Compartilhe
06 de Dezembro de 2016 – 05h21 horas / Imprensa FETCESP

O aumento das ocorrências de roubo de cargas e os graves prejuízos para as empresas do TRC no Estado de São Paulo preocupam os dirigentes da FETCESP e dos sindicatos paulistas. Por isso, representantes da FETCESP se reuniram com o secretário de Segurança Publica de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, nesta segunda-feira (5/12).

 

Na reunião, o presidente da FETCESP, Flávio Benatti, falou das preocupações do setor e apresentou duas solicitações. Uma delas para que a Secretaria de Segurança articule com a Secretaria de Fazenda ações para a eficácia da Lei 14.315/2014, regulamentada pelo Decreto 62.189/2016, que trata da cassação da eficácia da inscrição no cadastro do ICMS do estabelecimento envolvido na receptação de mercadorias oriundas de roubo, furto ou descaminho. “Acreditamos que o combate aos receptadores de cargas reduzirá a criminalidade no transporte em São Paulo”, observou Benatti.

 

Outra solicitação da FETCESP é que o Procarga volte ao seu formato original. Que o coordenador do Programa volte a promover reuniões periódicas, não apenas com os integrantes formais do Programa, mas, convidar, seletivamente e quando oportuno, os setores privados interessados para que possam expor suas demandas e sugestões.

 

O secretário se mostrou bastante receptivo e favorável as solicitações apresentadas pela FETCESP.

 

Também participaram da reunião, o vice-presidente da FETCESP, Carlos Panzan; diretor do Sindicato de São Paulo (Setcesp), Roberto Mira; e o assessor de segurança da FETCESP, Cel. Paulo Roberto de Souza.


voltar