Compartilhe
17 de Abril de 2018 – 16h42 horas / G1

Imagens exibidas pelo Globocop flagraram criminosos roubando cargas de um caminhão no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (17). A ação foi por volta das 6h. Dois funcionários da transportadora chegaram a ser levados pelos criminosos até a região onde o caminhão foi saqueado, mas foram liberados pouco tempo depois.

 

A carga do caminhão era transferida pelos assaltantes para um caminhão-baú, que também era roubado. Por volta das 6h20, um carro chegou ao local onde o bando estava. Os criminosos também transferiram a carga roubada para o veículo.

 

O local onde acontecia o roubo fica a cerca de 500 metros de uma base de uma equipe da Força Nacional. Minutos após o assalto, os funcionários da transportadora seguiram em direção aos policiais para, possivelmente, comunicar o crime.

 

Por volta das 6h50, a Polícia Militar foi até a região do crime com um veículo blindado.

 

1,7 mil roubos de cargas em dois meses

Em janeiro e fevereiro deste ano, o Rio de Janeiro registrou mais de 1.700 casos de roubo de cargas. Grande parte desses roubos ocorreu na Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense.

 

Os roubos de carga não dão trégua e vêm causando grandes prejuízos para a população e para o estado do Rio de Janeiro. Quadrilhas especializadas neste tipo de crime atacam motoristas a qualquer hora do dia e deixam comunidades sitiadas. No início do ano, dados mostravam que, em média, aconteciam 23 casos por dia no estado – praticamente um a cada hora.

 

Só nos primeiros 12 dias deste ano, o Rio de Janeiro teve 281 roubos de carga. Desde 2013, o número de ocorrências não para de subir. Em 2017, até novembro, foram mais de 9,4 mil roubos – um aumento de 10,5%.

 

Em dezembro de 2017, o Globocop também flagrou um roubo de carga na mesma região do Complexo da Pedreira, a cerca de um quilômetro de uma barreira da Força Nacional.

 

Clique aqui para assistir a matéria completa.


voltar