Compartilhe
20 de Novembro de 2014 – 05h19 horas / Correio

Dois jovens foram presos pelo roubo de uma carga de caminhão de uma empresa transportadora. O veículo levava produtos eletrodomésticos e eletrônicos avaliados em R$ 105 mil. Os ajudantes de carga e descarga Lucas Santos da Silva e Jackson Douglas de Oliveira dos Santos, os dois de 21 anos e funcionários da transportadora, foram presos por envolvimento no crime. Parte das mercadorias e o caminhão foram localizados no Calabetão uma hora após a polícia tomar conhecimento do roubo.

Jackson foi flagrado dirigindo o caminhão, com Lucas no carona na quinta-feira (13). Parte da carga já havia sido levada em um Corsa por quatro homens que participaram do roubo e ainda estão sendo identificados. Os dois funcionários informaram à policia que o caminhão fora saqueado por populares no Calabetão.

Na delegacia, a polícia descobriu que os dois estavam envolvidos no roubo, pelo que eles foram autuados em flagrante. Lucas confessou que planejou o roubo. Ele é casado com a irmã de Jackson e foi o cunhado quem recrutou os quatro comparsas que efetuaram o roubo, com a colaboração deles.

Os assaltantes, informados por Lucas e Jackson, interceptaram o caminhão na Estrada do CIA-Aeroporto. Eles renderam o motorista e o obrigaram a sair do caminhão, levando-o em seguida para uma estrada vicinal.  Depois que os comparsas fugiram com parte da mercadoria em um Corsa, Jackson e Lucas foram buscar o caminhão no Calabetão com os demais produtos. Nesse momento, foram flagrados pela polícia.


voltar