Compartilhe
25 de Agosto de 2016 – 03h59 horas / G1

Oito pessoas foram detidas durante a madrugada da quarta-feira (24) em uma transportadora de Hortolândia (SP). No local a Guarda Municipal encontrou caminhões roubados, com placas adulteradas, além de cargas sem nota e também roubadas.

 

Os guardas chegaram até a transportadora, localizada no Jardim Santa Clara do Lago, graças a um mandado de busca e apreensão expedido por um juiz. A ideia seria apreender um caminhão que estava com as prestações atrasadas, mas os guardas encontraram muito mais.

 

"O pessoal pediu um tempo para prender os cachorros e, quando abriram as portas, o caminhão já estava com as placas trocadas”, contou o guarda Laurentino Rodrigues da Silva.

 

Quando os guardas entraram na transportadora, perceberam que a placa do veículo havia sido trocada com a de um outro caminhão que estava guardado em um galpão. No local, foi encontrado um terceiro caminhão carregado com móveis e muitas caixas de óleo de cozinha sem notas fiscais. Havia ainda uma cabine de caminhão roubada e duas carretas com chassis e placas adulteradas. Em uma delas havia uma carga roubada, dezenas de caixas de peças automotivas avaliadas em mais de R$ 500 mil.

 

As oito pessoas que estavam na transportadora foram detidas, cinco homens e três mulheres. Eles foram levados para delegacia de Hortolândia para prestar depoimento. A GM não sabe dizer a participação de cada um deles, mas acreditam que sejam da mesma quadrilha.

 

Dos oito detidos, só um ficou preso e vai responder por receptação e adulteração de veículo. A polícia apreendeu também quatro carros e uma caminhonete que pertencem aos donos da transportadora.


voltar