Compartilhe
30 de Maio de 2017 – 03h13 horas / Itu.com

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, inauguraram no sábado, 27 de maio, no município de Cabreúva, a modernização da Estrada dos Romeiros (SP-312), importante via de ligação entre Carapicuíba e Itu. As obras melhoraram a trafegabilidade da via e aumentaram a segurança para os mais de 1,5 mil motoristas que percorrem o trecho diariamente.


“Essa obra vai preservar a vida das pessoas, evitando acidentes, além de estimular o turismo religioso, que é muito importante também para a geração de empregos, em um setor da economia que é crescente no Brasil”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.


A modernização, que beneficiou aproximadamente 225 mil habitantes da região, foi realizada com investimentos de R$36,3 milhões. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, bancou o montante financiado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Os serviços incluíram recuperação da pista, pavimentação de acostamentos em 14,2 quilômetros (em trechos alternados e nos dois sentidos), alargamento de pontes, implantação de galeria de drenagem e reforço da sinalização. Os trechos contemplados vão do km 57,1 ao km 77 e do km 78,7 ao km 94,8, beneficiando os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva e Itu, num total de 36 quilômetros de extensão.


Entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, as obras geraram 440 postos de empregos, sendo 110 diretos e 330 indiretos. A empresa responsável pela execução dos trabalhos foi a CGS Construção e Comércio Ltda.


voltar