Compartilhe
09 de Abril de 2015 – 01h10 horas / Agência Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) conclui até o fim deste mês a recuperação da PR-484, em Boa Vista da Aparecida, no Oeste paranaense. No Sudoeste, as equipes liberaram o trânsito na PR- 447, em Cruz Machado, e na PR-280, próxima de Palmas. As obras beneficiam diretamente 58 mil paranaenses que vivem nestes municípios.
 

Em Boa Vista da Aparecida, as equipes concluem o muro de arrimo, que sustenta a nova pista. O tráfego está liberado parcialmente. Por causa das chuvas do ano passado a estrada erodiu e foi preciso reconstruí-la. O trecho também ganhou nova sinalização.
 

A PR-447, em Cruz Machado, também foi reconstruída. A pista foi afetada pelas chuvas do ano passado e teve um afundamento no meio do pavimento. Para recuperar a estrada, foi feito o deslocamento da rodovia, mudando o traçado. Um novo pavimento foi construído e deu mais segurança aos motoristas.
 

FEDERALIZAÇÃO – Em Palmas, foram recuperados 30 quilômetros da PR-280. A equipe recuperou todo o pavimento, aplicando nova camada de asfalto que melhorou a trafegabilidade.
 

A PR-280 tem um fluxo muito grande, são seis mil veículos por dia, sendo 60% deles caminhões. Por causa disto, o Estado discute com o Ministério dos Transportes a federalização da rodovia. Uma reunião nesta quinta-feira (9) vai definir ações para acelerar o processo.


voltar