Compartilhe
23 de Agosto de 2016 – 04h55 horas / Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O governador Geraldo Alckmin abriu na quinta-feira (18), o I Fórum de Melhores Práticas, em celebração ao aniversário de 1 ano do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais no trânsito no estado até 2020.

 

Na ocasião, foi lançada a campanha de mídia que visa conscientizar a população sobre a importância da mudança de comportamento no trânsito para a diminuição dos acidentes.  Filmes são direcionados aos motoristas – 94% dos acidentes fatais são causados por falhas humanas; os pedestres – atropelamento de pedestres é a segunda maior causa de mortes no trânsito; os homens motociclistas – 41% das vítimas fatais no estado de São Paulo são homens com idade entre 18 e 29 anos (Fonte: INFOSIGA SP). A campanha será composta por 15 filmes veiculados entre TV e redes sociais, além de um hotsite. O plano da campanha contará também com uma série de ações em grandes eventos, como Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, Semana Nacional do Trânsito, datas comemorativas e incluirá a participação de influenciadores engajados no tema “segurança viária”, dentre outras atividades.

 

A parceria com a coalizão global Together for Safer Roads, propiciará a troca de conhecimentos e melhores práticas mundiais e incrementará o trabalho que já vem sendo conduzido pelo Estado para diminuição das mortes e acidentes. O acordo buscará trocar experiências com a organização mundial que reúne grandes empresas comprometidas com a segurança viária, composta também por especialistas e líderes do setor. A parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito trará para o Governo do Estado de São Paulo, estratégias relacionadas ao aprimoramento de banco de dados, colaborando com a melhoria do INFOSIGA-SP e na aplicação de boas práticas mundiais.


voltar