Compartilhe
11 de Abril de 2016 – 06h49 horas / Ministério dos Transportes

Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apresentaram para a bancada federal do estado do Maranhão, na última quarta-feira (6/4), em Brasília, as medidas emergenciais em andamento na BR-135 no Maranhão. O Governo Federal junto com o Governo do Estado definiram as prioridades para manutenção da rodovia, com o objetivo de intensificar os serviços contratados e acelerar o processo de contratação de novos serviços.


Durante o encontro, o ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues explicou que entre as cidades de São Luis e Santa Rita (dos quilômetros 0 ao 69,3) , foram intensificados os serviços de tapa-buracos em caráter de urgência. “Hoje, seis equipes estão trabalhando no processo de manutenção e na próxima segunda-feira (11/2), mais duas equipes vão reforçar a frente de trabalho”, destacou.

Outro trecho que irá receber atenção especial do DNIT é entre a cidade de Santa Rita e o distrito de Caxuxa no município de Alto Alegre (dos quilômetros 69,3 ao 199,5). O Diretor-Geral do DNIT, Valter Cassimiro, disse aos parlamentares que já foi concluída uma licitação na última segunda-feira (4/4) para a manutenção do trecho e que as obras deverão começar o mais breve possível.


voltar