Compartilhe
16 de Março de 2018 – 15h23 horas / O Sul

O governo gaúcho apresentou, na última quinta-feira (15), o Pelt-RS (Plano Estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O plano foi elaborado com base em estudo que investigou as deficiências no sistema de transporte de cargas do Estado, apontando soluções para o desenvolvimento logístico nos próximos 25 anos.

 

O Pelt-RS também permite que o planejamento de logística e transportes estadual esteja integrado ao plano nacional do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O diagnóstico foi apresentado pelo coordenador da equipe responsável pelo estudo, engenheiro Luiz Afonso Senna.

 

Segundo o site do projeto, o Pelt-RS “define a visão de futuro e as estratégias de intervenção pública e privada no setor dos transportes e da logística, para fomentar, nos próximos 25 anos, o crescimento da economia estadual. O Pelt-RS fornece ao Estado as ferramentas de planejamento neste setor, visando à torná-lo autossuficiente no diagnóstico de suas demandas e no planejamento de seu próprio sistema logístico”.


voltar