Grupo do SETCESP visita hub da UPS e assiste apresentação da Iridium, em Nova Iorque
Compartilhe
20 de Agosto de 2014 – 03h19 horas / Imprensa SETCESP

No segundo dia (19/8) do grupo de representantes do SETCESP em Nova Iorque (EUA), foi realizada pela manhã uma visita no principal hub de distribuição urbana da empresa de encomendas expressas UPS no mundo.

“Fundado em 1930, o terminal é vertical, com cinco andares. Os caminhões e a automação acessam o prédio e todos os lances por um caminho em espiral pelas laterais do prédio. São US$ 2,5 bilhões de faturamento por ano e 93 mil pacotes processado por dia”, conta o vice-presidente do sindicato, Tayguara Helou, direto de Nova Iorque.

O vice-dirigente também explica que a comitiva conheceu todo o processo de carregamento de pacotes para distribuição e os desafios da cidade, com ênfase nas multas aplicadas na cidade e a queixa de que as viaturas policias utilizam muito as vagas exclusivas para caminhões nas redondezas.

O grupo foi recebido no local pela equipe da unidade, e por José Costa, Presidente da América latina e relações públicas; e Mark Giuffré, Vice-Presidente de Relações com o Governo da região Leste dos EUA.

Na parte da tarde, a comitiva pode assistir a apresentação da Iridium, um oferecimento da sócia mantenedora Zatix, por meio de David Wigglesworth, Vice Presidente para as Américas & M2M Global Services. O executivo exibiu novas tecnologias da Iridium, como o roteador de internet sem fio para smartphones, o rádio ptt via satélite, entre outros.

Wigglesworth também aproveitou a oportunidade para demonstrar o plano de renovação de satélite da empresa, projeto de US$ 3 bilhões que contempla foguetes de lançamento, satélites e sistemas. Serão substituídos 66 satélites por 77, para aprimoramento da cobertura global que a empresa já tem hoje.


voltar