Grupo do SETCESP visita porto em Yokohama e empresa Yamato no 4º dia da viagem ao Japão
Compartilhe
10 de Setembro de 2015 – 04h55 horas / Imprensa SETCESP

No quarto dia da viagem ao Japão (10/9), o grupo do SETCESP visitou o Porto de Yokorama, no terminal privado de MOL Liner Mitsui O.S.K. Lines, proprietário de mais três portos no Japão e outros cinco portos espalhados pelo mundo. Na ocasião, a comitiva foi recebida por Takehiro Ito, Assistente Sênior do grupo de importação, e Hiroaki Matsukuma – Gerente do Time operacional do terminal.

A segunda visita do dia ocorreu na Yamato, empresa que iniciou suas atividades em 1889 por Hachisaburo Ogura. O grupo teve a oportunidade de visitar o prédio Chronogate. A instalação conta com sete andares, e o Vice Presidente do SETCESP, Tayguara Helou, viu de perto e conta um pouco da estrutura do local:

“No sétimo andar são realizados reparos em equipamentos hospitalares de forma toda automatizada. No sexto andar localiza-se o centro de operações sobre demanda para imprimir materiais comerciais, além de operar como centro de desenvolvimento e pesquisa de embalagens, teste de resistência, controle de temperatura etc. No quinto andar são feitos a preparação de produtos que precisaram ser instalados, enquanto que no quarto piso é feito todo o processo de expedição de produto. No segundo e terceiro andar estão os crossbelt sorters, cada um com capacidade de 1.400 pacotes por minuto, 48.000/hr, 104 esteiras de entrada, 25 induções, 25 módicos de escaneamento e 48 saídas para cada sorter. No primeiro piso acontece o processo de carregamento e descarregamento do sorter”, comenta.


voltar