Grupo do SETCESP visita TRANSCOM e acompanha entregas em Nova York
Compartilhe
25 de Agosto de 2014 – 05h52 horas / Imprensa SETCESP

No quarto dia da comitiva do SETCESP nos EUA, 21/8, houve uma visita na TRANSCOM (Transportation Operations Coordinating Committee). Trata-se de uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada e mantida por entidades de trânsito públicas dos estados de Nova York, Nova Jersey e Connecticut. A TRANSCOM tem como objetivo organizar de forma centralizada as obras, modernização de vias, trânsito, grandes eventos e momentos de emergências em casos de acidentes naturais, por exemplo. Na ocasião, o grupo foi recebido por Mathew Edelman, Diretor Executivo.

Após isso, a comitiva acompanhou uma entrega da Rede de farmácias e lojas de conveniência Duane Reade, que conta com 250 lojas no Estado de Nova York e 160 lojas apenas na cidade de Nova York.

“O Sr. Michael Fowles, Diretor de Frotas da região, detalhou a operação como um todo, demonstrando o programa de reciclagem de garrafas e latas”, disse Tayguara Helou, vice-presidente do SETCESP. “No Estado de Nova York tem uma política para isso. Latas e garrafas podem ser compradas por US$ 0,10, com isso qualquer um pode entrar na loja devolver a garrafa vazia e sair com parte deste deposito. Portanto, eles fazem toda a logística destas garrafas”.

Além disso, o executivo explicou os benefícios e os pontos fracos das entregas noturnas. As entregas da companhia estão sendo feitas a noite e a intenção é aumentar. “Por mim, eu faria tudo à noite, com algumas raras exceções”, disse Fowles.


voltar