Compartilhe
18 de Dezembro de 2018 – 16h36 horas / FETCESP

Com a presença de presidentes e diretores de sindicatos, a FETCESP realizou a última reunião de diretoria plena da entidade de 2018 na sexta-feira (14/12). Em clima de transição e expectativas para o próximo ano foram discutidos importantes assuntos como a aprovação do Projeto de Lei 1530/2015 que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao contrabando, ao descaminho, ao furto, ao roubo e à receptação. O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, que acompanhou a tramitação do projeto, comentou que a nova legislação é uma importante medida para coibir o roubo e furto de cargas no país. Além destes a diretoria ainda analisou questões trabalhista, tributárias e de segurança.

 

Benatti falou sobre o processo de sucessão da Confederação Nacional do Transporte (CNT) discutido na reunião do Conselho da entidade em 5 de dezembro último. O Conselho aprovou a indicação de Vander Costa para a presidência da CNT; de Flávio Benatti para a vice-presidência e de José Hélio Fernandes para a presidência da seção de cargas. “Estou bastante satisfeito com o resultado e motivado para atuar em benefício do setor de transportes em um importante cargo na CNT”, comentou Benatti.

 

Homenagens

Na ocasião o presidente Flávio Benatti, que deixa a presidência da FETCESP após 22 anos, foi homenageado pela diretoria e assessores. Todos os participantes da reunião elogiaram a atuação de Benatti, com palavras de reconhecimento ao trabalho dedicado dele ao TRC.  O presidente eleito da FETCESP, Carlos Panzan, entregou um álbum fotográfico com a trajetória de Benatti na Federação Paulista. “Sabemos da importante participação de Flávio Benatti na trajetória de conquistas que o setor tem acumulado nos últimos anos. Continuamos contanto com sua experiência”, disse Carlos Panzan, que assume a presidência da FETCESP em janeiro.

 

Os assessores da FETCESP, também fizeram uma homenagem com entrega da placa destacando o trabalho que ele desenvolveu para o setor ao longo dos anos.

 

Flávio Benatti, bastante emocionado agradeceu as palavras de todos da diretoria e as homenagens. Destacou que o reconhecimento de seu trabalho é gratificante e que continua participando da entidade para contribuir com as ações em favor do setor.


voltar