Intersindical aborda manutenção das entidades sindicais e negociações coletivas
Compartilhe
06 de Agosto de 2018 – 14h54 horas / NTC&Logística

Aconteceu na última sexta-feira (3), em Vitória, a reunião Intersindical que tem por objetivo colocar em discussão assuntos de grande interesse para o transporte rodoviário de cargas, não relacionados diretamente com as questões mercadológicas. É formada por lideranças e empresários do TRC.

 

No período da manhã, os principais temas debatidos foram a manutenção das entidades sindicais após o fim da contribuição obrigatória e as negociações trabalhistas após a reforma.

 

Narciso Figueirôa Junior, assessor jurídico da NTC&Logística, falou sobre algumas medidas que já vem sendo adotadas pelos sindicatos do TRC para geração de receitas alternativas, como aumento do quadro de sócios mantenedores; ampliação dos serviços oferecidos aos associados (cursos, certificação digital, bolsa de emprego, seminários e palestras técnicas, clube de compras, assessoria jurídica); faixas diferenciadas de contribuição associativa; comissões de Conciliação Prévia e convênio médico e odontológico com gestão compartilhada (setor patronal e trabalhadores).

 

Com relação às negociações coletivas, Narciso enxerga um cenário positivo, já que mesmo com o receio por conta de alguns pontos da reforma, a maioria das entidades conseguiram fazer acordos satisfatórios.

 

Ainda no período da manhã, o plenário da Intersindical decidiu criar uma comissão que tratará, entre outros assuntos, da manutenção das entidades do setor. Nesta edição, o período da tarde foi dedicado a apresentações e debates sobre roubo de cargas.


voltar