Intersindical debateu assuntos que marcaram 2017 para o TRC
Compartilhe
05 de Fevereiro de 2018 – 14h07 horas / NTC&Logística

Empresários do transporte Rodoviário de Cargas de todo o Brasil e as lideranças da categoria, participaram da reunião Intersindical realizada na cidade de Natal, no último dia 2 de fevereiro. Entre outros assuntos da pauta constaram temas como: Reforma Trabalhista – Impacto na Contratação e nas Negociações Coletivas e Marco Regulatório do TRC – PL 4.860/2016.

 

Os fundamentos jurídicos para a discussão desses temas foram apresentados pelo Dr. Marcos Aurélio Ribeiro, Diretor Jurídico da NTC&Logística, e pelo Assessor Jurídico da entidade, Narciso Figueroa Jr.

 

Foi feita também uma ampla análise sobre o panorama político para 2018, quando o Brasil passará por eleições que se darão em meio a várias turbulências a serem superadas.

 

As entidades de classe falaram sobre as novas experiências que vêm propondo aos associados para inovar no atendimento.

 

O presidente do SETCERN, Sebastião Segundo Dantas, agradeceu a participação de todos e disse estar “muito honrado em poder recepcionar, mais uma vez, transportadores de cargas de todo o Brasil”.

 

José Hélio Fernandes fez coro com os agradecimentos de Dantas, estendendo à organização do evento e aos assessores da NTC presentes em Natal, citando-os nominalmente e também aos patrocinadores “que nos prestigiaram mais uma vez com suas marcas e foram fundamentais para a realização do nosso evento”.

 

Lembrando que o próximo CONET&Intersindical será realizado entre os dias 2 e 5 de agosto na cidade de Vitória/ES, Fernandes convidou Liemar Pretti, presidente do TRANSCARES, entidade anfitriã, para deixar sua mensagem. Ele exibiu um vídeo mostrando a cidade, falou de sua “expectativa muito positiva e dos transportadores capixabas” para a realização do evento e também dos preparativos “para que todos tenham uma recepção calorosa e uma estadia confortável em Vitória”. Informou, ainda, que as inscrições estão abertas e que os pacotes de viagem já podem ser adquiridos”. Os interessados podem já realizar a sua inscrição pelo telefone (11) 4810-4098 e obter mais informações pelo e-mail eventos@dba-c.com.

 

O presidente José Hélio reforçou a importância de se fazer as reservas antecipadas, garantindo, assim, passagens aéreas a preços menores e a hospedagem no hotel que receberá o evento.

 

Ao final, colocou para apreciação do plenário as candidaturas das cidades que desejam   receber o CONET&Intersindical que se realizará em fevereiro de 2019. Foi eleita a cidade de João Pessoa, na Paraíba.

 

A edição de Natal foi uma realização da NTC&Logística, teve como entidade anfitriã o SETCERN e apoio do SINDICAPI, SETCEMA, SETCARCE e SETCEPE. Foi patrocinado pelas empresas Autotrac, Man Latin America, Mercedes e Trade Vale-Tnix. Com organização da DBA&C Associados.

 

Parceiros do setor

Os patrocinadores dessa edição estavam presentes e promoveram diversas ações para os empresários, com sorteios de brindes e condições especiais para aquisição de produtos e serviços.

 

No “palco do patrocinador”, área de exposição, Autotrac, Man Latin America, Mercedes-Benz, TOTVS e Trade Vale TNIX puderam divulgar suas novidades e interagir com o grupo de 180 empresários durante os intervalos.

 

As fotos do evento já se encontram disponíveis e podem ser baixadas na galeria da NTC no Flikr.


voltar