IPTC participa da Câmara Temática de Cargas de SP
Compartilhe
23 de Fevereiro de 2018 – 14h24 horas / SETCESP

Na última terça-feira (20/02), Fernando Zingler, diretor do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC), participou da Câmara Temática de Cargas do Governo do Estado de São Paulo, representando também o SETCESP.

 

Estavam presentes no encontro Antônio Leite, diretor da Diretoria de Transporte de Carga da Companhia de Engenharia de Tráfego de SP (CET), Luiz Eduardo Pesce de Arruda, superintendente da CET, Capitão Eduardo César Fernandes Filho, da Secretaria Estadual da Casa Militar, e Dalton de Campo Mello, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

O presidente da Câmarara, Antônio Kunigelis Jr., presidiu a reunião que discutiu a criação de uma plataforma para monitoramento do fluxo de caminhões nas regiões metropolitanas que unifique as diferenças entre os diversos municípios, utilizado os dados do Canal Verde da ANTT.

 

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) também participou, debatendo o protótipo deste sistema de informações unificado com base no recém-desenvolvido SIM (Sistema Integrado Metropolitano), utilizado atualmente para a habitação.

 

“O sistema de informação único para o transporte de carga poderá ser um grande facilitador na emissão de licenças e na fiscalização de veículos irregulares”, explica Fernando Zingler.

 

Através da participação na Câmara Temática, o SETCESP pode participar de projetos que atendem as necessidades práticas de seus associados e, assim, trazer melhorias significativas para o TRC da Grande São Paulo.


voltar