Compartilhe
20 de Janeiro de 2016 – 07h28 horas / Portal Transporta Brasil

A Iveco alcançou 1 mil caminhões movidos a GNV (gás natural veicular) vendidos no mundo. O marco foi atingido com a entrega de um lote de dez unidades do modelo Stralis Natural Power ao operador logístico CityLogistics, empresa de serviços de entregas urbanas nas cidades francesas de Lyon e Villeurbanne.

 

O lote foi encomendado pela empresa durante a feira de transportes Solutrans, na própria Lyon. A empresa, que já tem em sua frota outros veículos da marca movidos a GNV pretende expandir seu atendimento com esses veículos para outras partes do país. Os veículos são equipados com o motor da FPT Cursor 8 GNV, que pode ser abastecido tanto com gás metano de origem fóssil quanto com gás renovável, o biogás.

 

Segundo a Iveco, o uso do GNV em caminhões pode diminuir em até 10% o custo total de propriedade em comparação com veículos Euro 6 movidos a diesel. O GNV emite 95% menos partículas que o diesel comum e 35% menor NOX (óxidos nitrosos), enquanto que a redução de CO2 começa em 10% e pode chegar a 100% no caso da utilização de biometano.


voltar