Compartilhe
20 de Setembro de 2017 – 06h18 horas / Jamef

Manter a qualidade dos nossos serviços e oferecer aos nossos clientes a melhor estrutura operacional e de atendimento em todo Brasil, requer acompanhar e investir em tecnologia especializada e voltada para soluções. Para a Jamef, segurança e urgência caminham de mãos dadas e para isso contamos com parceiros experientes no mercado em que estão inseridos e que estejam alinhados ao nosso compromisso e diretrizes. Assim, em 2014, nasceu a parceria com o Grupo Quality que veio para contribuir com a empresa na implantação do processo de auditoria contínua através da Solução ACL, um software para análise de resultados.

 

“Gerenciar a área de auditoria interna em uma das maiores empresas de encomendas urgentes como a Jamef é um grande desafio. Atuamos há 54 anos no segmento de transporte em todo o território nacional com uma estrutura completa e moderna e atender a demanda do mercado com eficiência, agilidade e segurança é o nosso maior compromisso. Para isso, preservamos o alto padrão dos serviços e investimos fortemente em tecnologia de ponta”, conta Eduardo Silva, gerente de auditoria da Jamef. “O projeto com a Quality trouxe maior eficiência ao nosso processo, dando-nos a oportunidade de identificar pontos de melhorias passíveis de serem implementados na estrutura da empresa”, completa o gerente.

 

Por meio da ferramenta ACL e da Transferência de Conhecimento realizada pelo Grupo Quality, a equipe de auditoria interna da Jamef consegue agilizar e tornar ainda mais eficiente, por exemplo, o monitoramento das cargas em todas as etapas do processo que possibilita identificar qualquer situação que impacte a performance da empresa. Durante o procedimento automatizado, conseguem um maior acompanhamento que mantém o alto nível de seus serviços. Outro exemplo é o rastreamento dos veículos, o software ACL tem capacidade de acompanhar mais de mil viagens diariamente, podendo identificar qualquer falha que possa ocorrer nos equipamentos ou no manuseio dos rastreadores, assegurando uma rápida resolução e maior proteção às cargas desde a coleta até a entrega.

 

“Atualmente possuímos 20 processos em auditoria e monitoramento contínuo. Aumentamos a qualidade nos trabalhos de auditoria e, consequentemente, a produtividade da nossa equipe. Em apenas um ano, todas as iniciativas aumentaram o compliance e maximizaram o lucro da organização”, finaliza Eduardo.


voltar