Lapa terá projeto piloto de Entregas Noturnas
Compartilhe
08 de Setembro de 2014 – 04h48 horas / Jornal da Gente

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, abriu na quarta-feira, 3, o fórum técnico Entrega Noturna na Cidade de São Paulo, que contou com a presença da subprefeita da Lapa, Jackeline Morena de Oliveira e a capitã Adriana Porto, comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar. Segundo Tatto, o objetivo da iniciativa é apresentar um projeto piloto de entrega em uma área específica da cidade, com participação voluntária de empresas, para uma atividade essencial à cidade envolvendo vários setores, como alimentação e vestuário, ocupando um período ocioso que é o horário noturno.

Essa experiência, que já teve êxito em 2010 na cidade de Nova York, conta com o apoio da USP, do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp) e do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV).

No fórum, estiveram presentes representantes do Grupo Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Boticário, Ambev, Carrefour e Walmart.Neste encontro foi apresentado como sugestão o polígono formado pelas vias Marginal Tietê, Ponte da Freguesia do Ó, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida Pompéia, Rua Heitor Penteado, Avenida Dr. Arnaldo, Avenida Pacaembu, Ponte da Casa Verde e Marginal Tietê, uma área que contém restrições de tráfego para entregas diurnas, envolvendo empresas de grande porte, como shopping centers, lojas de material de construção e super e hipermercados para avaliar as vantagens e desvantagens das entregas noturnas dentro da Zona de Máxima Restrição de Circulação. O início do projeto está previsto para 13 de outubro e será feito por quatro semanas.


voltar