Letsara e Cesari são as grandes ganhadoras do 4º Prêmio de Sustentabilidade
Compartilhe
27 de Novembro de 2018 – 15h41 horas / SETCESP

Dando início as entregas dos troféus do 4º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno, que foi realizado nesta terça-feira (27) no Hotel Transamérica Nações Unidas, a empresa Transporte Rodoviários Letsara foi a vencedora da categoria Responsabilidade Ambiental com o projeto “Inovar e Renovar – LETSARA ECOSOCIAL”, o projeto, lançado em 2018, busca a modernização de recursos onde se destacam a 5ª roda ecologicamente correta, que dispensa lubrificação; a implementação de biodigestores na matriz e também o programa de direção econômica.

 

Essas ações já resultaram na eliminação de 2.500 kg de graxa ao ano, 120 horas de veículos em manutenção, o que significa aumento de 300.000 Km de vida útil do veículo o que traz menor risco e maior segurança a operação. Já através da direção econômica houve uma economia de 192.299 litros de diesel e a redução de 653 toneladas de CO².

 

Na categoria Gestão Econômica Sustentável a Cesari Logística levou o prêmio com o projeto “Implementação da Torre de Tráfego – CGO”, que é uma metodologia de gestão com foco na visibilidade e informação em tempo real de toda a operação de transporte através de monitoramento online.

 

O projeto já conta com 310 veículos monitorados via GPS, o que torna as operações mais seguras e previne acidentes. No total, foram R$ 2,5 milhões em economia e um aumento na aderência da entrega de 34% e de 25% na coleta e também, através da telemetria, houve redução de 19% na emissão de CO².

 

A Cesari Logística também levou o terceiro troféu do dia sendo a vencedora na categoria Responsabilidade Social com o projeto “Universidade Corporativa Cesari”, que capacita os colaboradores do grupo e, também, a comunidade em alguns programas específicos.

 

A Universidade oferece treinamentos legais e normativos, treinamentos técnicos, educação continuada e aprimoramento pessoal o que já resultou em 15 mil horas de treinamento, 2.600 colaboradores treinados e uma economia de mais de R$ 87 mil.

 

Confira aqui os detalhes da Menção Honrosa do Prêmio, que nesse ano homenageou supervisora regional do SEST SENAT de São Paulo e assessora técnica para assuntos de produtos perigosos da FETCESP, Sandra Caravieri.

 

Os vídeos dos projetos, finalistas e vencedores, do 4º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno você assiste aqui.

 

A transmissão ao vivo da entrega do Prêmio pode ser assistida aqui.

 

O 4º Prêmio de Sustentabilidade Setcesp & Transporte Moderno teve o patrocínio de Buonny, Scania, Veloe, Consórcio Maggi, KIA Motors, MAN Latin America, Mercedes-Benz e Pósitron.


voltar