Compartilhe
06 de Outubro de 2014 – 04h52 horas / iFronteira

Proprietário de veículos com placas de final 8 tem até o dia 31 de outubro para fazer o licenciamento. A emissão do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) deve ser feita de forma eletrônica ou pessoalmente, nas unidades do Detran.SP ou da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Caso realize o procedimento pela internet, a pessoa deve efetuar o pagamento da "taxa de emissão", no valor de R$ 68,48, mais R$ 11 para envio do documento pelos Correios, via sistema bancário (agências bancárias, caixa eletrônico ou bancos online) e aguardar o recebimento do documento no endereço cadastrado junto ao Detran.SP.

Para fazer o licenciamento, é preciso ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ou apresentar o CRLV do exercício de 2013. O veículo não poderá apresentar restrições judiciais ou administrativas, assim como débitos de multas, IPVA ou DPVAT.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alerta  que os proprietários devem ter o novo documento em mãos até o término do mês de licenciamento, pois, a partir do dia 1º do mês seguinte, o "veículo só poderá circular se o motorista estiver com o novo licenciamento".

Para os donos de caminhões, outubro é o mês de licenciamento para as placas de finais 3, 4 e 5. Mais informações no site do Detran-SP.


voltar