Compartilhe
17 de Junho de 2015 – 04h39 horas / A Tribuna

Após apurações feitas nos últimos 20 dias, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos prenderam o suspeito de liderar uma quadrilha responsável por diversos roubos na Via Anchieta. Cesar Augusto Santos, de 18 anos, foi flagrado dentro de casa, no Jardim São Manoel, nesta terça-feira (16), com dois revólveres calibre 38 e quatro munições intactas.

Em depoimento à polícia, ele confessou a autoria do roubo de uma carga de café recentemente. Entretanto, até o momento, outras cinco vítimas já haviam comparecido à delegacia e o reconhecido por assaltos na rodovia. Ele, inclusive, é suspeito de participar de roubos a caminhoneiros na tarde de domingo, onde um suposto comparsa também foi preso.

A captura de César ocorreu no início da manhã, dentro de casa, no Caminho da União. Conforme as investigações, por liderar o bando, o suspeito tinha a responsabilidade de guardar uma espingarda e todos as outras armas usadas nos crimes.

Assim que chegaram no imóvel, os policiais da DIG, coordenados pelo chefe dos investigadores Paulo Carvalhal e o delegado Luis Ricardo Lara Dias Júnior, foram recebidos pela companheira do acusado. Questionada, afirmou que César não se encontrava, mas autorizou a revista na residência.

No quarto do casal, os agentes acharam os dois revólveres e, ao vasculhar atrás de um sofá na sala, um dos policiais encontrou o suspeito deitado, numa tentativa de se esconder. Algemado, ele assumiu a propriedade dos revólveres e quando indagado sobre as demais armas de fogo, César afirmou que havia emprestado para comparsas, que fariam “uma fita” na noite de ontem.

Conduzido à sede da especializada, o acusado foi indiciado por posse ilegal de arma e posteriormente recolhido à cadeia pública de Santos, anexa ao 5º DP onde ficará à disposição da Justiça.


voltar