Compartilhe
18 de Novembro de 2016 – 05h05 horas / NTC&Logística

O coordenador da Câmara Técnica de Cargas Especiais da NTC&Logística, Adalcir Lopes, juntamente com o vice-presidente executivo do Sindipesa, João Batista Dominici, estiveram reunidos ontem (16/11) com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Minas Gerais, Célio Dantas de Brito, para tratar de melhorias na infraestrutura rodoviária da região.


A principal reivindicação dos líderes do TRC foi a unificação da legislação federal com a estadual por meio da resolução 01/16 do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Essa ação, além de trazer uma redução de custos ao setor – apresentada em documentos ao diretor Célio Brito – também possibilitaria a criação de corredores de cargas excedentes, que já são estudados pelos estados do Paraná, Espírito Santo e São Paulo.


Também foi tratada a possibilidade do DER/MG realizar um estudo sobre as rodovias do estado que necessitam que sejam aprimoradas e as que têm capacidade para receber os corredores mencionados.


“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade que tivemos ontem do diretor geral Célio Brito. Ele recebeu nosso pleito com atenção, foi muito sensível as nossas reivindicações e, além de demonstrar preocupação com o cenário que apresentamos, já sugeriu algumas ações. Estamos confiantes que temos um aliado em prol da melhoria do nosso setor”, refoçou Adalcir Lopes, que também esteve na reunião como representante SETCEMG (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais) e do FETCEMG (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais).


voltar