Compartilhe
22 de Setembro de 2014 – 04h31 horas / CNT

Levantamento realizado pela Seguradora Líder, administradora do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) aponta que, em média, 370 pedestres são envolvidos em acidentes de trânsito no Brasil todos os dias. Os números consideram as indenizações pagas no primeiro semestre deste ano e colocam esse como o segundo tipo de vítima que mais recebeu indenizações do seguro. No topo do ranking estão os motociclistas.

O número de mortes causadas por atropelamentos chama a atenção. Conforme a empresa, nos primeiros seis meses do ano foram 7,8 mil indenizações, respondendo por 31% dos casos de óbitos no trânsito. O número representa uma média de 43 mortes de pedestres por dia.

Os casos de invalidez permanente são ainda mais expressivos: no primeiro semestre, foram mais de 50 mil indenizações, totalizando 20% dos casos registrados pela Seguradora Líder-DPVAT.

“Os pedestres são os mais vulneráveis no trânsito. Os demais atores têm lataria ou equipamentos e dispositivos de segurança que ajudam na proteção em caso de um acidente”, alerta o diretor-presidente da Seguradora, Ricardo Xavier.


voltar