Compartilhe
21 de Outubro de 2016 – 04h52 horas / Portal G1 Salvador

Os fotossensores de Salvador começaram a notificar na segunda-feira (17) os caminhões e tratores que têm medidas acima de 6,5 metros de comprimento e 2,2 metros de largura que trafegarem em vias de circulação restrita a veículos pesados. Desde que esses equipamentos passaram a operar com essa finalidade, foram cerca de 40 notificações registradas.

 

De acordo com dados da Transalvador, desde o decreto municipal nº 23.975, de 4 de junho de 2013, mais de dois mil caminhões já foram notificados em toda a cidade por circulares nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC), dentro dos horários proibidos.

 

O decreto estabelece que o trânsito de caminhões e tratores nas ARCs do município é proibido nos períodos entre 6h e 10h, de segunda a sábado; entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira; e entre 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados na orla de Salvador. As ARCs implicam também em não estacionar e parar, além de carga e descarga. São notificados caminhões e tratores com medidas acima de 6,5m de comprimento e 2,2m de largura que trafegarem em vias de circulação restrita a veículos pesados. Trata-se de infração de natureza média, resultando em quatro pontos e multa de R$ 85,13.

 

São ARCs as Avenidas ACM; Barros Reis; Fernandes da Cunha; General Graça Lessa (Ogunjá); General San Martin; Heitor Dias; Luis Eduardo Magalhães; Luis Viana (Paralela); Mario Leal Ferreira (Bonocô); Otávio Mangabeira, entre a Av. Amaralina e o Jardim dos Namorados; BR-324, a partir do acesso à Av. Luis Eduardo Magalhães, sentido Av. Mario Leal Ferreira; Rua Barão de Cotegipe; Rua do Imperador; Rua Fernandes Vieira; Rua Luis Maria; Rua Nilo Peçanha; Rua Padre Antonio de Sá; Rua Regis Pacheco; e Rua Arthur Catrambi, entre outras regiões.


voltar