Compartilhe
11 de Dezembro de 2017 – 01h42 horas / Diário Comércio Indústria & Serviços

A MAN Latin America, fabricante dos veículos pesados Volkswagen, está conseguindo avançar na produção de forma significativa. Para 2018, a montadora espera elevar em 20% os volumes de Resende (RJ) e, se possível, retornar à liderança do mercado.

 

"No ano que vem, vamos apostar no aumento das exportações e só vamos buscar a liderança se for rentável", declarou o presidente da montadora, Roberto Cortes.

 

O executivo conta que, em 2017, os embarques da companhia somaram aproximadamente 20% da produção no país, totalizando 9 mil veículos. "Mas nós queremos atingir o patamar de 35%." O processo de internacionalização da MAN passa pela abertura de fábricas no exterior que devem usar kits (CKD) produzidos no Brasil.

 

"Vamos aumentar a nossa produção na Nigéria e estudamos uma planta no Oriente Médio, possivelmente na Arábia Saudita", revela.

 

No país, a montadora prevê um mercado 10% a 20% maior em 2018. Neste ano, deve atingir cerca de 50 mil unidades. "O desempenho vai depender da velocidade de retomada da economia, da aprovação das reformas – principalmente a da previdência – e da estabilidade política", elenca Cortes.

 

O executivo relata que, atualmente, a MAN está poucas unidades à frente do seu principal concorrente. "Mas nós não vamos buscar a liderança a qualquer custo", garante Cortes.


voltar