Manoel Sousa Lima Júnior é homenageado na Câmara Municipal
Compartilhe
13 de Dezembro de 2016 – 04h04 horas / Câmara Municipal de São Paulo

A Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo foram entregues na noite desta segunda-feira (12/12) ao ex-presidente do SETCESP, empresário e economista, Manoel Sousa Lima Júnior.

 

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Aníbal de Freitas (PV), que elogiou o homenageado por sua atuação empresarial na criação de empregos e destacou uma ação desenvolvida por ele quando esteve à frente do SETCESP.

 

“Com seu mandato ele muito contribuiu para a cidade no que se refere ao transporte de cargas maiores no período noturno. Foi nessa gestão que ele conseguiu fazer com que a prefeitura liberasse pelo menos as cargas noturnas para que não houvesse prejuízo ao trânsito de São Paulo. Outorgando a Medalha Anchieta a ele, eu acho que é uma das coisas mais justas que pude fazer no meu mandato”, disse.

 

Rosana Guarniere, esposa do homenageado, fez referência à vontade que ele sempre demonstrou em fazer as coisas acontecerem no ramo dos transportes, além de ser uma pessoa com presença ativa nas questões familiares.

 

“Ele sempre foi uma pessoa voltada para os benefícios do segmento. Ele sempre olhou São Paulo como uma cidade onde ele poderia contribuir imensamente. Com relação à família, sempre foi um pai extremamente carinhoso, uma pessoa sempre voltada para os filhos e para o lar”, relatou.

 

“Eu recebi muitas medalhas do transporte rodoviário de cargas, muitas medalhas, mas a Anchieta, esse que é da minha cidade eu não imaginava receber”, afirmou Manoel Sousa Júnior.

 

“Fui testemunha enquanto vice do Manoel, durante a sua gestão, de um dos momentos mais difíceis de sua carreira empresarial. Em determinada situação, a principal instalação de sua empresa foi atingida pelo fogo e com calma e sabedoria ele soube continuar atuando com muita austeridade a frente do SETCESP resolvendo de frente todos os problemas. Por este e por vários motivos o nosso sempre presidente Manoel merece está honraria! ”, relata Tayguara Helou, presidente do SETCESP.


voltar