Compartilhe
13 de Junho de 2014 – 03h28 horas / A Tribuna On-line

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) intensificou as ações de fiscalização, no Porto de Santos, devido à realização da Copa do Mundo no Brasil. Para garantir a defesa da área marítima do complexo, a Autoridade Marítima conta com o apoio de embarcações para inspeção e patrulhamento navais. A aplicação das medidas segue começou no dia 23 de maio e vai até 16 de julho.
 

Ontem, ela manhã, um dos navios da Marinha chegou a ser flagrado pela Reportagem. Ele chamou a atenção da população.
 

Para a execução da missão, o capitão dos Portos, capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Fernandes Gomes, foi designado como Comandante da Força Naval Componente (FNC), subordinado ao Centro de Coordenação de Defesa de Área de São Paulo, sob o comando do General-de-Divisão Carlos dos Santos Sardinha. A FNC realiza suas ações com o emprego do Navio-Patrulha (NPa) “Gurupá”; do Aviso-Patrulha (APa) “Espadarte” e embarcações de casco semi-rígido da CPSP.


Além disso, durante as atracações dos navios de cruzeiros (MSC Divina e Monarch) no Porto durante a Copa, a CPSP aumentará a fiscalização no trecho compreendido entre o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no armazém 25, e o Cais da Marinha, para oferecer maior segurança aos turistas que embarcam e desembarcam na Cidade.


voltar