Mercado de trabalho do setor de logística deve crescer 26% no mundo
Compartilhe
23 de Novembro de 2017 – 05h08 horas / FETCESP

O setor de logística enfrenta deficit de bons profissionais no mundo. Estudo encomendado pela DHL, maior empresa de logística do mundo, feito junto a 350 companhias do setor, nas cinco regiões do planeta, mostra que há, em média, seis vagas para cada profissional. Em alguns casos, a proporção chega a nove vagas para cada profissional disponível.

 

O mesmo levantamento estima que os empregos na área de logística devem crescer 26% em relação ao que havia em 2010. Entre as principais competências exigidas, atualmente, estão conhecimentos táticos/operacionais e habilidades analíticas. Nos próximos anos, também farão diferença liderança, pensamento estratégico, inovação e capacidades analíticas e tecnológicas de alto nível.

 

A logística envolve o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo e armazenamento de bens de forma mais eficiente e econômica, a fim de garantir que os produtos cheguem ao local certo, e na condição, na quantidade e no momento certos, com o menor custo possível.

 

Veja seis cursos gratuitos que o SEST SENAT oferece, por meio da plataforma a distância, para quem tem interesse em trabalhar nessa área. Eles abordam desde noções introdutórias até temas mais específicos sobre logística. O aluno estuda pela internet e, após realizar as avaliações, recebe certificado de conclusão.

 

– Planejamento e gestão do transporte multimodal (30h)
– Logística Integrada – Suprimentos, Distribuição e Supply Chain (20h)
– Logística: conceitos e aplicações (30h)
– Gestão do nível de serviço logístico (30h)
– Organização do transporte no Brasil (50h)
– Tópicos especiais da logística de transporte de cargas (10h)

 

Acesse o site da EaD SEST SENAT ( https://ead.sestsenat.org.br/) para conhecer todos os cursos disponíveis. São mais de 200 opções de capacitações nas áreas de gestão, transporte, educação, social, educação e regulamentados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).


voltar