Compartilhe
28 de Abril de 2016 – 08h57 horas / AutomotiveBusiness

Em 1º de julho a Mercedes-Benz terá um novo vice-presidente de operações no Brasil: Carlos Santiago assumirá o cargo no lugar de Wolfgang Hänle que se aposentará em 30 de junho. Santiago que atualmente ocupa a função de diretor de produção de caminhões da marca no País será o responsável pelas atividades das fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG).

 

“Wolfgang contribuiu fortemente para os nossos negócios de veículos comerciais. Sob a sua gestão, conseguimos aumentar a produtividade nas nossas linhas de produção de caminhões e agregados. Ao mesmo tempo, ele teve contribuição fundamental para assegurar que os desejos dos clientes brasileiros fossem atendidos pela qualidade de nossos produtos”, afirma em nota o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer. “Com a chegada de Carlos Santiago, um profissional com ampla experiência no setor automotivo, continuaremos a ter sucesso em nossas operações tanto na fábrica de São Bernardo do Campo quanto na planta de Juiz de Fora”, completa Schiemer.

 

Santiago está desde março do ano passado liderando a produção de caminhões das duas fábricas da empresa no Brasil. Ele acumula experiência na área de gestão produtiva com conhecimentos em sistema lean e TOS. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, o executivo acumula 18 anos de experiência na indústria automotiva.

 

Por sua vez, Hänle deixará a empresa após 21 anos de trabalho no Grupo Daimler. Ele começou sua carreira na companhia em 1995, com a aquisição da empresa Kässbohrer GmbH pelo grupo. Após diferentes funções, se tornou membro do board da então DaimlerChrysler do Brasil em 2004, sendo o responsável pela produção de ônibus na América Latina. Em 2007, deixou o País para liderar a EvoBus, assumindo responsabilidades pela produção mundial de ônibus da Daimler. Em 2013, retornou ao Brasil, quando passou assumiu a produção de caminhões, agregados, logística e manutenção.


voltar