Compartilhe
03 de Dezembro de 2018 – 05h29 horas / Mercedes-Benz

A SelecTrucks, loja de veículos usados da Mercedes-Benz, atingiu um novo recorde este ano. De janeiro a outubro, a marca vendeu 800 caminhões novos, envolvendo negociações que aceitaram veículos usados de clientes como parte da troca pelos modelos zero km.

 

“O uso de caminhões usados como troca é uma alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km para a renovação de frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com a SelecTrucks, os clientes têm uma solução dentro da nossa própria marca, o que assegura a eles qualidade e confiabilidade”.

 

De acordo com dados de emplacamento, as vendas de caminhões usados cresceram 5% no Brasil em 2018, com mais de 300.000 unidades comercializadas até o mês de outubro. Este mercado movimentou uma venda média superior a 330.000 caminhões nos últimos três anos.

 

“Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, a SelecTrucks comercializou cerca de 1.300 caminhões usados este ano, o que é quase o dobro em relação às mais de 660 unidades do mesmo período de 2017”, ressalta Ari de Carvalho. “Desde que esta loja de negócios foi criada, há cinco anos, já comercializamos cerca de 4.000 caminhões seminovos no Brasil. Mais da metade dessas vendas envolvem cavalos mecânicos, reforçando a presença da marca Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado”.

 

Na avaliação do executivo, esse aumento de vendas de seminovos está relacionado ao maior número de pontos de vendas da SelecTrucks. Além das lojas próprias de Mauá (SP), Betim (MG) e São José dos Pinhais (PR), a Rede conta com lojas satélites em parceria com os concessionários Sambaíba, de Campinas (SP) e Pirasa, de Limeira (SP). “Dessa forma, marcamos presença em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, estados onde estão concentrados os maiores mercados de caminhões usados no País. Os autônomos são a grande maioria dos compradores”, diz Ari de Carvalho.

 

Aplicativo “Checklist Fácil” agiliza a avaliação de veículos

 

Com o objetivo de centralizar e agilizar a avalição dos veículos de clientes, a SelecTrucks criou o App “Checklist Fácil” para smartphones. Por meio dessa ferramenta, o vendedor da Rede de Concessionários pode encaminhar a solicitação de preço de forma rápida, completa e organizada dos modelos usados.

 

O site da SelecTrucks também tem novidade. A página foi reformulada e ganhou novos formulários de solicitação de preço e financiamento, otimizando a consulta por parte dos clientes.

 

SelecTrucks trabalha com todas as marcas de caminhões

 

Com variado mix de produtos, a SelecTrucks trabalha com todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado via website (www.selectrucks.com.br), facilitando a consulta do cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão usado na negociação de compra de um zero km, quanto apenas adquirir um seminovo.
A SelecTrucks oferece grandes vantagens aos clientes, como garantia de procedência e entrega do caminhão revisado. Além disso, as operações de financiamento para a compra de veículos estão disponíveis pelo Banco Mercedes-Benz e também por outras entidades parceiras.

 

Em média, são 20 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia cerca de 50 caminhões por dia no Brasil inteiro.

 

Os clientes da marca têm ainda o atendimento especializado da Rede de Concessionários e uma ampla linha de peças e serviços, que inclui três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, assistência 24 horas, além de financiamentos e seguros do Banco e Consórcio Mercedes-Benz. Isso possibilita que o cliente mantenha seu caminhão sempre em ordem, trabalhando e gerando o resultado esperado.


voltar