Compartilhe
04 de Novembro de 2014 – 05h21 horas / Correio de Uberlândia

Uma carga de cosméticos, avaliada em R$ 470 mil, e uma carreta, roubadas na noite desta segunda-feira (3), foram recuperadas na madrugada desta terça-feira (4), no bairro Marta Helena, zona norte de Uberlândia. A denúncia do roubo do veículo foi feita pela transportadora e a Polícia Militar (PM) conseguiu prender cinco pessoas que estavam fazendo o transbordo da carga para outra carreta.

O responsável pela transportadora informou que o rastreador do cavalo mecânico da carreta apontava que o veículo estava em Araxá enquanto que o do baú, em um estacionamento de caminhões no bairro Marta Helena. No local, durante buscas, os militares encontraram o veículo de carga encostado de ré com outra carreta e os cinco suspeitos passando a carga de uma para outra.

A participação do motorista da empresa no crime ainda é apurada. Ele foi localizado em um posto de combustíveis em Campo Florido dizendo ter sido abandonado naquela região. Segundo a vigilante do estacionamento, o motorista esteve no local em uma picape, onde ficou por algum tempo e saiu acompanhado de um homem, em outro carro levado pelos suspeitos.

Ainda de acordo com a vigia, o movimento no local é constante e, na noite desta segunda-feira (3), a carreta que estava sendo carregada com o material roubado chegou primeiro. Depois chegaram outro carro com parte dos suspeitos e, por volta das 23h, a carreta roubada acompanhada da picape em que estaria o motorista.

Todos os carros foram apreendidos, além dos celulares dos suspeitos e ainda dois bloqueadores de rastreador que estavam na cabine e no baú da carreta roubada. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o roubo e investigar outros envolvidos. O motorista, que supostamente foi deixado em Campo Florido, ainda prestará depoimento.


voltar