Compartilhe
29 de Setembro de 2017 – 02h44 horas / A Tribuna

Em entrevista exclusiva ao Grupo Tribuna, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, declarou na manhã desta quinta-feira (28) ser favorável a ampliar a autonomia administrativa do Porto de Santos e dos demais complexos brasileiros. Ele abordou a questão durante sua visita ao Porto de Antuérpia, o principal da Bélgica, ao lado da comitiva do Santos Export, formada por empresários e autoridades do complexo santista.

 

Essa é uma proposta há muito tempo defendida pelo setor. Segundo Quintella, um grupo de trabalho será criado nas próximas semanas para estudar o assunto e ele aguardará a avaliação desta equipe para definir como ampliar essa autonomia. Ao final, ele enfatizou que o governo federal é favorável à medida.

 

Santos Export

 

A viagem complementa a programação da 15ª edição do Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, realizado pelo Grupo Tribuna e Una Marketing de Eventos nos últimos dias 11 e 12, em Santos. O evento, consolidado como um dos principais seminários portuários do País, debate as estratégias de desenvolvimento do cais santista, encerrando com uma visita técnica a complexos marítimos internacionais.


voltar