Mira Transportes faz de sua especialização na distribuição para a região centro oeste seu projeto de atuação nacional
Compartilhe
05 de Maio de 2015 – 05h18 horas / Assessoria de Imprensa

A Transportadora é uma organização líder na distribuição de mercadorias para a região Centro Oeste. Segundo seu principal executivo, foi mediante esta especialização que o Mira Transportes conseguiu sua atuação como empresa referente na distribuição de cargas itinerantes em escala nacional

Para o Presidente da Mira Transportes – Roberto Mira, que lidera um grupo empresarial que acaba de cumprir 37 anos, foi por meio da vasta experiência de sua organização como empresa líder na distribuição de cargas para a região Centro Oeste, que o Mira galgou um forte posicionamento como empresa de atuação nacional.

O presidente destaca que, dentre as áreas geográficas atendidas pelo Mira Transportes, a região Centro Oeste, uma das áreas com maior crescimento econômico da última década é também uma das regiões com pior infraestrutura para realizar os trabalhos de entrega porta a porta aos quais nos dedicamos há 37 anos.

“Nos debates que norteiam o nosso segmento atualmente, encontrar uma solução inteligente para o problema de distribuição da última milha é um grande objetivo”, destaca Roberto Mira. Entretanto, a região Centro Oeste, além de conviver com a mesma problemática que caracteriza o tramo final das operações de distribuição, também carece de recursos que nos permitam ser mais eficientes nas etapas anteriores das operações, ainda segundo Roberto Mira.

Nos últimos anos, o Mira Transportesvem realizando importantes investimentos para dotar a organização com a infraestrutura necessária para oferecer um serviço de qualidade o qual é reconhecido tanto pelos remetentes como pelos destinatários finais das mercadorias transportadas.  De acordo com Roberto Mira, sua empresa se destaca por oferecer um serviço com absoluta regularidade operacional, mantendo os prazos médios de entrega estabelecidos nas relações comerciais com os clientes e o mais importante, cumprindo rigorosamente a legislação vigente mediante a obtenção dos certificados expedidos pelos diferentes órgãos reguladores.

“Ainda assim, nossos esforços não são correspondidos pelas autoridades governamentais; a região Centro Oeste necessita de todo tipo de investimentos; aumento da malha rodoviária, criação de pontos para integração dos caminhoneiros, maior numero de estacionamentos vigiados, manutenção da atual malha, expansão da malha rodoviária, etc. A falta de cuidado neste aspecto faz com que recaia sobre o empresário o custo resultante de circular em péssimas condições de infraestrutura”, conclui o dirigente.

Apesar desta situação, afirma o dirigente não utilizamos estes aspectos como desculpas para não cumprir nossa parte nas relações com a sociedade: “Além da regularidade na prestação dos serviços, nosso plano estratégico permite a realização de permanentes investimentos em tecnologia, rastreabilidade e monitoramento dos veículos em tempo real e o que é mais importante, na pró-atividade de nossas relações com os nossos clientes, alguns dos quais já operam com nossa organização desde o início de nossa atividade”, encerra.


voltar