Mirassol transporta robô em operação especial para Embraer
Compartilhe
16 de Março de 2015 – 04h08 horas / Portal Transporta Brasil

A operadora logística e transportadora Mirassol realizou no início de março uma operação especial para seu cliente Embraer. A empresa transportou, entre Campinas (SP) e São José dos Campos (SP), as 16 peças componentes de um robô fabricado nos Estados Unidos. Equipamento fará parte da linha de montagem das asas das aeronaves Embraer.

Os componentes viajaram pelas rodovias Dom Pedro I e Presidente Dutra em carretas e composições rodotrem, totalizando 16 veículos. A viagem durou cerca de seis horas.

Segundo Clayton de Alencar, gestor das Unidades de São José dos Campos e Viracopos da Mirassol, as principais dificuldades encontradas ao longo da operação foram a consolidação do comboio e a disponibilidade da frota para a realização do transporte em uma única viagem, pois todas as partes do robô não podiam viajar separadas.

“Esta operação exigiu muito da nossa equipe. O avião chegou dos Estados Unidos e estávamos a postos para descarregar todas as partes do robô, que, por ser uma carga sensível e de alto valor, demandou extremo cuidado no manuseio e na transferência. Graças à alta qualidade das nossas equipes, tivemos êxito na operação e contabilizamos mais um projeto bem-sucedido para a Embraer”, conta Alencar.


voltar