Compartilhe
07 de Novembro de 2017 – 05h31 horas / FETCESP

Mobilidade urbana e desenvolvimento na região do ABC foram os principais temas da palestra do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, realizada na segunda-feira (6/11), no SETRANS durante o Programa Ação ABC Empresarial.

 

Morando, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC destacou que o maior problema da região é a mobilidade urbana. “Um dos principais desafios do Grande ABC para as próximas décadas”, destacou.

 

Comentou que o Consórcio tem um plano regional de mobilidade que envolve as seis cidades que integram o grupo.  As diretrizes do plano incluem o transporte coletivo na região, programa cicloviário, transporte de carga, regulamentação de táxi, sincronização semafórica e integração física e tarifária entre os diferentes modais.

 

O tema é de grande interesse do setor, por isso, ficou acertada a participação do SETRANS nos estudos sobre o plano de mobilidade urbana. “Temos muito a contribuir para que a região adote medidas que tragam benefícios aos envolvidos”, destacou o presidente do SETRANS, Tiojium Metolina.

 

Orlando Morando, falou de suas ações como prefeito de São Bernardo do Campo para promover o desenvolvimento e integração econômica e social da cidade. Comentou as medidas de gestão que têm adotado para reduzir as despesas da cidade e os investimentos na infraestrutura de transporte. Afirmou que nos próximos quatro anos São Bernardo terá um belíssimo sistema de mobilidade.

 

O evento foi prestigiado por empresários e executivos das empresas de transporte da região e pelas seguintes autoridades de São Bernardo do Campo: os vereadores Mauro Miaguti e José Aurélio Bacelar de Paula; a secretária de Comunicação Thais Santiago; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Miniami; e o secretário adjunto da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernando Martini, além do diretor do Centro das Industrias de São Paulo (Ciesp) que engloba as cidades de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires, Emanuel Teixeira.


voltar