Compartilhe
15 de Agosto de 2014 – 05h05 horas / Via Trolebus

O monotrilho da Linha 15 pode ser inaugurado a partir da semana de 18 e 22 de agosto. A afirmação é do secretário de transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes em entrevista ao portal Via Trolebus. Conversamos como titular da pasta nesta terça-feira (5) e foram abordados temas como a mobilidade urbana, expansão da rede metroferroviária e seus respectivos prazos de obras e operação.
 

“Era final do ano (sobre a inauguração), depois 25 de Janeiro, Fevereiro, Março…os trens estão operando a 45 e 50 km/h, já chegou a 80 km/h que é a velocidade limite e agora estamos fazendo a chamada operação branca…para que o Metrô passe a operar precisamos ter o certificado de garantia, e um sistemas desses precisa de no minimo de 300 horas para homologação…provavelmente este certificado pode sair entre dia 18 e 22 de agosto” – disse Jurandir Fernandes.
 

Sobre esta certificação, trata-se rigorosos protocolos de testes que a empresa precisa submeter os sistemas do trem e sinalização.

 

De acordo ainda com o secretário após esta fase, no final de setembro, a linha deverá operar “full time”. Também esta previsto para setembro a ligação da nova estação Vila Prudente com o Metrô.


voltar