Compartilhe
22 de Julho de 2016 – 05h27 horas / FETCESP

As mortes decorrentes de acidentes de trânsito no estado de São Paulo tiveram queda de 8% em relação ao primeiro semestre de 2015. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP). Foram 233 óbitos a menos nos primeiros seis meses de 2016.

 
Os acidentes com vítimas também mostraram redução, sempre comparando com o mesmo período do ano anterior. A redução foi de 25% nas ocorrências.


Com relação ao mês de junho, o estado registrou queda de 11% no número de mortes no trânsito em comparação ao período de janeiro a junho de 2015. Os acidentes com vítimas também mostraram redução. Houve uma diminuição de 25% segundo os dados do relatório.

 
Os números positivos colaboram com a meta do governo, por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, de reduzir em 50% o total de vítimas fatais no trânsito no estado de São Paulo até 2020.


Infosiga-SP

 

O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre óbitos e acidentes com vítimas em consequência do trânsito. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes.


A publicação refere-se sempre ao mês anterior, com dados de acidentes no estado de São Paulo, incluindo todos os 645 municípios.


voltar