Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
Compartilhe
16 de Junho de 2016 – 03h47 horas / Governo do Estado de São Paulo

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O programa nasceu inspirado na Década de Ação Pela Segurança Viária, período de 2011 a 2020 estabelecido pela Organização das Nações Unidas para chamar atenção para a questão da violência no trânsito.

 

Para que a meta seja alcançada, o Governo intensificou esforços em ações voltadas para educação no trânsito, segurança das vias e veículos, além de gestão nas respostas para acidentes.

 

Uma importante ferramenta para auxiliar na elaboração de políticas públicas relacionadas à segurança no trânsito é o INFOSIGA SP, um banco de dados que reúne informações de acidentes de trânsito de diversas fontes. Com esse mapeamento, as ações serão traçadas com ainda mais precisão, resultando em benefício a toda a sociedade.

 

Alguns municípios também firmaram convênios com o Governo para que iniciativas locais sejam aplicadas e seus resultados sirvam de modelo para outras cidades do Estado.

 

Outra frente importante do Movimento é o trabalho integrado e a atuação planejada das principais instituições que compartilham responsabilidades relacionadas ao tema, além do envolvimento da sociedade civil. Já são 20 parceiros e o objetivo é que as adesões aumentem.

 

Clique aqui para conhecer melhor a campanha


voltar