Compartilhe
19 de Novembro de 2015 – 04h59 horas / Portal Transporta Brasil

Um júri formado por 25 jornalistas, que representaram as principais publicações de veículos comerciais da Europa, elegeu o Novo Eurocargo, da Iveco, o International Truck of the Year 2016.

 


O modelo atua no segmento médio e foi avaliado pela eficiência do transporte rodoviário, com base em critérios que incluíram a inovação técnica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, sustentabilidade e custo operacional.

 


Este é o quarto prêmio do gênero conquistado pela Iveco, também vencedora do título de “International Truck of the Year” 2013, com o Hi-Way; “International Van of the Year” 2015, com o Daily; e “International Coach of the Year” 2016, com o Magelys, da Iveco Bus. “O reconhecimento demonstra o foco da Iveco no investimento em tecnologia e no desenvolvimento de veículos que colaboram para um baixo impacto ambiental”, diz Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco. A Iveco é a única fabricante de caminhões e ônibus que tem em seu portfólio quatro veículos que já ganharam o prêmio.


voltar