Compartilhe
10 de Abril de 2018 – 16h47 horas / Prefeitura de SP

O prefeito Bruno Covas anunciou nesta segunda-feira (9) os nomes dos novos secretários que farão parte de sua equipe de governo. As mudanças atingem as secretarias das Prefeituras Regionais, Serviços e Obras, Mobilidade e Transportes, Justiça e Casa Civil, além das empresas SPObras e CET.

 

“Mudou o piloto, mas a rota continua a mesma”, disse o prefeito, explicando que os novos secretários assumem com a responsabilidade de implementar os compromissos assumidos durante a campanha dele e de João Doria e no plano de metas apresentado à Câmara Municipal.

 

Marcos Penido deixa a Secretaria de Serviços e Obras e assume a Secretaria das Prefeituras Regionais no lugar de Cláudio Carvalho. Em seu lugar, Covas nomeou Vitor Aly, que era presidente da SPObras. Na presidência da empresa entra Maurício Brun Bucker.

 

Para a Secretaria de Mobilidade e Transportes, o prefeito indicou João Octaviano Machado Neto, que era presidente da CET, onde assume Milton Persoli, ex-secretário-adjunto da Secretaria das Prefeituras Regionais.

 

Na Secretaria da Casa Civil, que era ocupada pelo próprio Bruno Covas, assume o vereador Eduardo Tuma.

 

Já o ex-secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda, foi nomeado chefe de gabinete do prefeito.

 

A Secretaria da Justiça passa a ser ocupada pelo advogado Rubens Rizek Jr., atual secretário em exercício da Agricultura e Abastecimento do Estado, no lugar de Anderson Pomini.

 

Mais cedo, pela manhã, Bruno Covas fez seu primeiro pronunciamento oficial após assumir o mandato de prefeito.


voltar